top of page

Projeto Jr. NBA

A Liga Jr. NBA é um projeto dirigido a rapazes e raparigas, que pretende ensinar as competências básicas do Basquetebol, promovendo uma competição saudável através dos valores do jogo.

Esta competição abrange as Escolas/Instituições Escolares das diferentes DSR (Norte, Centro, Lisboa e Sul) e este ano letivo 23-24 é direcionada aos alunos nascidos nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Cada Escola participante irá representar uma equipa da Liga Americana (NBA) e a competição irá decorrer em função da distribuição geográfica das escolas.

No dia 15 de janeiro foi realizado o draft do projeto Jr. NBA e a equipa que o Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe vai representar é o New Orleans Pelicans.

O New Orleans Pelicans é uma equipa profissional de basquetebol com sede em Nova Orleans e que competem na National Basketball Association (NBA) como membro da Divisão Sudoeste da Conferência Oeste. A equipa joga em casa no Smoothie King Center. Os Pelicans foram estabelecidos como New Orleans Hornets na temporada 2002–03, quando George Shinn, então proprietário do Charlotte Hornets, transferiu o franchise para Nova Orleans. Devido aos danos causados ​​pelo Furacão Katrina em 2005, a equipa mudou-se temporariamente para Oklahoma City, onde passou duas temporadas como o New Orleans/Oklahoma City Hornets antes de voltar a Nova Orleans para a temporada 2007–08. Em 2013, os Hornets anunciaram que mudariam seu nome para New Orleans Pelicans após a temporada 2012–13. As estrelas da equipa são Zion Lateef Williamson (americano nascido em 2000 – 1,98cm e 129Kg) e Brandon Xavier Ingram (americano nascido em 1997 – 2,03m e 86 Kg). Pierre the Pelican é a masquote oficial dos Pelicans. 

A competição irá realizar-se nos dias 29 de fevereiro, em Albergaria-a-Velha, e em 15 de abril, em Águeda. As escolas envolvidas são, além do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha (San Antonio Spurs e Houston Rockets), o Agrupamento de Escolas de Águeda Sul (Memphis Grizzlies) e a Escola Secundária Adolfo Portela (Dallas Mavericks). 


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page