Jr. NBA

A Escola Básica Rio Novo do Príncipe participou, no dia 3 de maio, na Jornada concentrada do Jr. NBA League do Centro.

Este é um projeto que pretende divulgar a modalidade, numa parceria entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Basquetebol, que consiste em recriar uma prova semelhante ao Campeonato da NBA, onde @s alun@s podem defender os emblemas das equipas que estão habituad@s a ver na televisão.

Nesta jornada, os alun@s da Escola Básica Rio Novo do Príncipe representaram a equipa dos Los Angeles Lakers.

Estiveram envolvidos nesta atividade 60 alun@s/atletas, 4 alun@s/árbitros e 4 alun@s/oficiais de mesa, enquadrados naturalmente pelos respetivos professores.

Do Agrupamento de Escolas Rio novo do Príncipe estiveram presentes @s seguintes alun@s: Alexa Tavares, Ana Sequeira, António Pedro Bartolomeu, Bernardo Sá, Diana Cunha, Gabriel Mendes, Guilherme Vilar, Mateus Antunes, Matilde Pereira, Miguel Reis e Rita Oliveira, acompanhados pelo professor José Guilherme Basto.

A competição decorreu muito bem, com todas as equipas a terem um comportamento exemplar e a desempenharem um excelente contributo na promoção do Basquetebol e dos valores sociais e de cidadania que lhe estão associados.