Entrega de material velocipédico

Na sequência do PRR/SUAVA (Plano de Recuperação e Resiliência/Sistema Universal de Apoio à Vida Ativa), o IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P.), a DGE (Direção-Geral da Educação) e a DGEstE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares) celebraram um protocolo de cooperação para alargar o Desporto Escolar, através do projeto “Desporto Escolar sobre rodas” (DE sobre rodas) dotando os estabelecimentos de ensino público do País com o 2.ºciclo de Ensino Básico com material velocipédico (bicicletas e capacetes).

O nosso agrupamento recebeu 20 bicicletas e 20 capacetes, ficando, assim, mais apetrechado para o desenvolvimento do projeto “DE SOBRE RODAS” que se desenvolve sobretudo em contexto escolar e assenta em 3 pilares: padrão motor «andar de bicicleta» (literacia velocipédica); educação rodoviária; e educação para a cidadania.

O projeto "DE Sobre Rodas" é desenvolvido pelo professor Rafael Coelho no seguinte horário: 2.ª feiras e 3.ªfeiras - das 16h15 às 17h05.