Dia Europeu do Desporto na Escola

A Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o Dia Europeu do Desporto na Escola, a exemplo do que acontece em 42 países. Esta iniciativa tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Este ano o Dia Europeu do Desporto na Escola foi celebrado no dia 30 de setembro. O Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, com o dinamizador convidado, David Cardoso, participou nesta iniciativa com a realização de uma demonstração de Dodgebol - Jogo Desportivo Coletivo em que os jogadores de duas equipas atiram bolas tentando acertar nos adversários e, em simultâneo, evitando serem atingidos. O objetivo de cada equipa é eliminar todos os membros da equipa adversária, acertando-lhes com as bolas lançadas ou agarrando uma bola lançada por um adversário ou induzindo um adversário a cometer uma violação, como, por exemplo, sair do campo.

Participaram as turmas 5.ºA, 5.ºB, 6.ºA, 6.ºB, 6.ºC, 6.ºD, 7.ºA e 7.ºB, durante a manhã e nas aulas de educação física.