top of page

Dia Europeu do Desporto na Escola 2022

Atualizado: 29 de jul. de 2022

O “Dia Europeu do Desporto na Escola”, integrado na “Semana Europeia do Desporto”, é uma iniciativa que teve início em 2015 e tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, os alunos representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e desportiva, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente às Escolas, o “Dia Europeu do Desporto na Escola”, a exemplo do que acontece em 42 países.

Este ano, o dia irá ser celebrado no dia 30 de SETEMBRO.

Este ano, o tema associado ao Evento é “Green in Sport – Desportos na Natureza”. Assim, para além da promoção das atividades do Desporto Escolar, integrantes do Projeto Educativo, lançamos o desafio às escolas de se associarem a este dia incentivando, também, a exploração dos espaços verdes dentro e/ou fora do recinto escolar através atividades como caminhadas com recolha do lixo, jogos desportivos ao ar livre, transporte ativo, entre outros.

Por isso, faça com que a sua ESCOLA seja ATIVA (#BeActive) durante pelo menos 120 minutos de forma sustentável!!! Correr, saltar, dançar, qualquer tipo de atividade física ou desportiva conta!



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Informa-se que, por indicação de Coordenação Regional do Desporto Escolar, foi necessário alterar a data do Corta-mato fase CLDE de dia 6 para dia 8 de fevereiro, mantendo-se o mesmo local, Vagos.

A pedido da Associação Desportiva Amigos Canoagem de Cacia, divulgamos a atividade que se vai realizar no domingo, dia 15 de janeiro de 2023, a 1ª Grande Maratona da Ria de Aveiro, em canoagem. Esta m

Informamos que, após analisadas as previsões meteorológicas para dia 13 de dezembro, foi decidido o adiamento da prova do Corta-Mato do Município de Aveiro para dia 6 de janeiro.

bottom of page