top of page

Ação de sensibilização relativa a comportamentos aditivos

No âmbito da intervenção do SPOAS e, em colaboração com o projeto "Alternativas", vimos por este meio convidar toda a comunidade educativa a participar na ação de sensibilização relativa a comportamentos aditivos, nomeadamente, à utilização abusiva de tecnologias (ecrãs, redes sociais, meios digitais, etc.), a decorrer no próximo dia 22 de Maio de 2024, na escola sede do nosso Agrupamento, nos seguintes horários:

- Das 15h30 às 16h30, Docentes;

- Das 16h30 às 17h30, Assistentes técnicos e assistentes operacionais;

- Das 17h30 às 18h30, Pais, encarregados de educação e/ou responsáveis educativos (do pré-escolar ao 9. Ano, inclusive).


A ação de sensibilização será desenvolvida pelo projeto "Alternativas", que se encontra no terreno desde 2008 e que atua no âmbito da prevenção dos Comportamentos Aditivos e das Dependências.

Conscientes de que as tecnologias atualmente podem constituir um risco significativo para o desenvolvimento saudável das nossas crianças e jovens, convidamos a vir debater connosco alguns aspetos cruciais no âmbito desta problemática, desafiando e refletindo conjuntamente quais as melhores práticas de intervenção, neste contexto.


Para os interessados, a participação carece de inscrição e será efetuada através do preenchimento do seguinte formulário on-line, sendo que as inscrições são limitadas: https://forms.office.com/e/S8945Mecd1


Contamos com a vossa presença!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page