Informamos todos os Encarregados de Educação que há alguns problemas na emissão de Vouchers da plataforma MEGA ao qual somos completamente alheios. Estamos a acompanhar a situação pelo que devem ir vendo quando estão disponíveis os vossos.

Os manuais reutilizados só podem ser levantados a partir do dia 27 de agosto. Para tal devem dirigir-se à escola com a indicação de quais manuais serão levantados, indicação essa dada pela plataforma dos Manuais Escolares.
Nos termos do Artigo 194º da lei do Orçamento de Estado para 2019, no ano letivo 2019/2020 é alargado o regime de gratuitidade dos manuais a todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória na rede pública do Ministério da Educação.

Atenção:
Os vouchers relativos aos manuais escolares dos 1.º, 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos só serão emitidos a partir do dia 1 de agosto.
Os restantes anos começaram a ser emitidos a partir do dia 9 de julho.

Em anexo os manuais escolares adotados para o ano letivo 2019-2020.
Para o 1º ciclo, em todos os estabelecimentos, foram adotados os mesmos manuais escolares para cada ano, surgindo no ficheiro o exemplo da EB1 de Cacia.

Informam-se os encarregados de educação dos alunos do 2º e 3º ciclos que, em relação aos transportes escolares ano letivo 2019-2020, para além da entrega do cartão, é necessário o preenchimento do impresso "Ficha de Inscrição Ano Letivo de 2019/2020 - TRANSPORTES ESCOLARES", para envio à Câmara Municipal de Aveiro.

Caso não tenham entregue o cartão ou preenchido o impresso dos transportes devem dirigir-se aos serviços administrativos para regularizar a situação.
Em virtude de instruções chegadas hoje, as matrículas para os 5º e 7º anos serão obrigatoriamente efetuadas no portal das matrículas. 
Assim, podem os Encarregados de Educação fazer essa matrícula em casa a partir da próxima terça feira.



Em anexo informação aos encarregados de educação acerca da devolução de manuais escolares (alunos do 2º ciclo que receberam manuais através de vouchers da plataforma MEGA e alunos subsidiados do 3º ciclo).

O Agrupamento foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, com o selo de “Escola Amiga da Criança”, na categoria “Alimentação, Saúde e Ambiente” com o projeto “Greenhouse – A Plantar Aveiro!”.


Esta iniciativa promovida pela CONFAP, LeYa e o psicólogo Eduardo Sá, visa distinguir as escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas. 


Obrigado a toda a comunidade escolar pela cooperação.

Convidamos toda a Comunidade Educativa a participar na Semana da Saúde do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe - Cacia que decorrerá entre os dias 27 e 31 de maio.
Gratos pela cooperação.

Veja o CRONOGRAMA completo aqui!
Publicita-se a homologação da Lista Unitária de Ordenação Final - 27 de maio de 2019.

Afixado nos serviços administrativos e na página eletrónica, conforme ponto 15 do aviso de abertura.

Publicado em Diário da República nº 65, II Série, de 02 de abril, aviso de abertura de procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional, tendo em vista assegurar necessidades permanentes, e constituição de reserva de recrutamento interna para o mesmo posto de trabalho, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo, tendo em vista assegurar necessidades transitórias.

Educar os Afetos
Estratégias Parentais

14 de maio

18h00 - Biblioteca da Escola Sede


A sua presença é fundamental!

Oferta Formativa


Ensino Básico
  • Pré-Escolar
  • 1º Ciclo Ensino Básico
  • 2º Ciclo Ensino Básico
  • 3º Ciclo Ensino Básico

Quer saber mais informações?

 

Facebook  Feed Mobile Mobile Android APP EdulinkEDULINK